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Os 3 E do email marketing

Data: 14/09/2015 | Fonte: MailingWeb

Proissionais do marketing sempre foram chegados nesse negócio de sigas. Análise SWOT, 4 p’s, 7 p’s, fórmula AIDA, e assim por diante. Para alguns, utilizar em conversas essas siglas até reforça a impressão de ser mais importante, parecendo ter uma cultura superior e um jeito diferente de falar.

Mas, independentemente do número de siglas que o marketing tenha, não dá para negar que todas elas são úteis. Para cada sigla, existem milhares de pessoas se dedicando a estudos para fazê-las serem ainda mais efetivas no mundo dos negócios. E, agora, vamos apresentar uma nova sigla que está aparecendo no mundo do e-mail marketing: os 4 E, que vão trazer grandes benefícios para você.

Econômico

Talvez você não saiba, mas o sistema de estipulação de valores de anúncios tanto na TV quando na internet é do CPM (Custo Por Mil) para anunciar na TV, dependendo do programa, o custo por mil chega aos milhões. Com o e-mail marketing, esse valor é absurdamente mais baixo. Na verdade, não há custo de veiculação. O que há, na verdade, pode ser o custo de envio, de produção e de criação de mailing para onde este e-mail será direcionado. E, no final, esse custo será muito menor do que qualquer outro tipo de anúncio.

Ecológico

Diga adeus às impressões! É cada vez mais comum que as pessoas deixem de utilizar papeis. Até as contas estão passando ultimamente a vir apenas por e-mail e não mais pelo correio. E, nesse contexto, por que a comunicação deveria ser diferente? Utilizando o e-mail marketing, você economiza papel, ajuda árvores, reduz gastos com transporte do papel, evita produção de tinta e mais uma série de fatores desencadeados em série. É uma forma mais sustentável de comunicação.

Ético

A primeira coisa importante para um e-mail marketing é que a pessoa precisa concordar em recebê-lo, para que seja enviado. É claro que a forma que a pessoa concorda pode muitas vezes não ser clara, mas a verdade é que o e-mail marketing é a forma de comunicação que mais permite que o cliente informe se ele quer ver ou não. Você não pode escolher os comerciais que estarão na sua TV, nem tampouco os anúncios que estarão no jornal. Já no seu e-mail, você tem um controle muito maior.

Eficaz

Atualmente, é muito difícil encontrar uma pessoa que não receba nenhum tipo de e-mail marketing. E, como a pessoa é que escolhe o que ela quer receber, fica muito mais relevante o conteúdo que ela receberá, aumentando a efetividade da mensagem e o interesse do cliente. Não por menos, atualmente, 40% das vendas por e-commerce têm sido feitas a partir de e-mail marketing. Coincidência? Com certeza, não.

Como pudemos ver, um e-mail marketing pode oferecer todas as ferramentas necessárias para garantir a comunicação entre clientes e marcas. Mais uma vez, os 4 E’s são uma sigla que talvez possa ser usada para impressionar. Mas preferimos que você a use como ferramenta para conseguir o sucesso, que é muito melhor que o status.


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